terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Salmo 51

Senhor, hoje o sol despertou-me para o dia
da Tua bondade e misericórdia.

Calei-me, e Tu encheste o meu silêncio.
Caí, e Tu levantaste-me do chão.

Perdi-me, e Tu foste procurar-me.
Caí outra vez, e Tu foste paciente.

Fugi para longe, e Tu foste comigo.
Caí terceira vez, e Tu não te cansaste de mim.

Tapei os ouvidos, e Tu não deixaste de chamar.
Caí até sete vezes, e Tu setenta vezes sete me perdoaste.

Perdi-Te de vista, e Tu não deixaste de me ver.
Atirei pedras ao outro, e Tu escreveste o meu
nome na areia.

Desisti de Ti, e Tu não Te foste embora.
Abandonei o Teu caminho, e Tu continuaste no meu.

Desprezei quem me ofendeu, e Tu perdoaste aos dois.
Cansei-me de Ti, e Tu continuaste a amar-me.

Fui mau filho, e Tu foste bom Pai.
Senhor, hoje, ao cair das sombras na cidade,
só Tu brilhavas dentro de mim.

2 comentários:

Tana disse...

Intensamente delicado...gosto tanto dos Salmos!! :)

beijo minha querida!

Anónimo disse...

*****